Por MAG Seguros
4 min de Leitura
Criado em 19/07/2021 | Atualizado em 04/02/2023
Pela natureza da atividade e a rotina atribulada desses profissionais, um seguro para médicos faz a diferença para garantir tranquilidade em diferentes situações. Isso inclui não só a proteção financeira para os dependentes
em caso de morte, como também indenizações em dinheiro caso precise se afastar do trabalho por um tempo, seja por causa de acidente ou doença.
Mas, como funcionam e quais são os tipos de seguro para médicos? A seguir, vamos explicar isso em detalhes, ressaltando as vantagens e a importância de alguma delas, como a Diária de Incapacidade Temporária (DIT).
Acompanhe!
Todo médico precisa se preocupar com uma série de riscos durante o exercício da sua profissão. Por isso, existem diversos seguros pensados para oferecer o suporte necessário diante de eventualidades. Veja!
O seguro de vida é a opção mais comum, e é bem provável que você já tenha ouvido falar dela, sendo médico ou não. De forma geral, essa proteção garante aos familiares do segurado o pagamento de uma indenização
em caso de falecimento dentro de determinadas circunstâncias — como doença ou acidente.
Esse seguro conta com a cobertura de responsabilidade civil, popularmente conhecida como “seguro contra terceiros”. Dessa forma, o proficissional que contrata essa proteção terá o respaldo financeiro necessário caso cometa algum erro e tenha que responder juridicamente por essa ação.
Por fim, a Diária por Incapacidade Temporária garante ao profissional o pagamento de diárias pelo tempo equivalente ao período que ele estiver impossibilitado de exercer suas atividades, seja por acidente ou doença.
Tal suporte é fundamental quando pensamos que boa parcela dos profissionais atuam por conta própria, de forma autônoma.
Esse tipo de seguro para médicos garante o pagamento de uma indenização diária dentro do limite contratado. Dessa forma, enquanto estiver sob orientação e tratamento médico, o profissional receberá os valores previstos na apólice.
Ao precisar se afastar devido a uma doença ou acidente, o segurado receberá o valor previsto no seguro. Com isso, ele terá o respaldo necessário para manter seu planejamento financeiro, mesmo durante o período demandado para uma possível recuperação.
Pense, por exemplo, em um médico diagnosticado com enfermidades como LER e DORT, condições que podem impedir o exercício pleno de uma série de tarefas. Com o DIT, ele terá como garantir do suporte financeiro sem que isso comprometa sua renda durante o tratamento.
Antes de contar com a proteção de um DIT é preciso avaliar com cuidado alguns pontos. Os principais deles envolvem o prazo de carência e o tempo necessário para receber a indenização pelas diárias.
O prazo de carência varia de acordo com a seguradora e pode oscilar entre períodos que vão de 30 até 180 dias. Já o recebimento da indenização pode começar a ser considerado apenas após determinado período de afastamento.
Como sempre, a MAG Seguros está atenta para oferecer as melhores soluções. Por isso, coloca no mercado um DIT exclusivo para médicos, com uma série de vantagens pensadas especialmente para esses profissionais, incluindo um valor mais acessível.
Para contratar, o médico deve ter até 70 anos. A cobertura é válida até os 75 anos. Os módulos disponíveis são:
• DIT com franquia de 7 dias e proteção de morte acidental e invalidez por acidente majorada;
• as mesmas proteções do primeiro módulo, mas com franquia de 10 dias;
• DIT com franquia de 7 dias, além de proteção contra morte de qualquer causa;
• DIT com franquia de 10 dias, além da proteção contra morte de qualquer causa.
Mais que uma comodidade, o seguro para médicos cumpre um papel essencial no planejamento financeiro e na carreira desses profissionais fundamentais para o bem-estar da sociedade. É por isso que a MAG Seguros está em constante processo de inovação para oferecer sempre os melhores produtos, alinhados às necessidades de quem atua na área.
Aproveite agora para saber mais sobre os diferenciais da MAG Seguros. Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e contratar um seguro para médicos.